César Halum é indicado pelo Republicanos para comandar Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura

Ex-deputado federal, o secretário estadual da Agricultura do Tocantins, César Halum (Republicanos), está sendo indicado pelo Centrão para comandar a Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, no governo Jair Bolsonaro.

cesar-halum

A informação foi confirmada a O Antagonista pelo próprio líder do Republicanos na Câmara, deputado federal Jhonatan de Jesus. “A gente espera que esteja tudo certo [para a nomeação nos próximos dias]. Não sabemos exatamente quando vai sair, mas o pedido é nosso, sim. Indicação minha, inclusive. Assumo 100% da paternidade”, afirmou o parlamentar.

O indicado é o ex-deputado estadual e ex-deputado federal César Halum, atual secretário da Agricultura de Tocantins, na gestão do governador Mauro Carlesse (DEM). Ele preside o Republicanos em seu estado.

Em 2018, Halum, que é médico veterinário, candidatou-se a uma vaga no Senado: recebeu 184.235 votos e ficou em terceiro lugar.
Antes de se filiar ao então PRB, em 2013, Halum passou pelo antigo PFL, pelo DEM, pelo PPS e pelo PSD. Começou a carreira política como vereador por Araguaína, cidade da qual foi prefeito. (Com informações Oantagonistas)

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: