Empresário põe pia com água e sabão na porta de loja: ‘cada um precisa fazer sua parte’

empresario-poe-pia-com-agua-e-sabao-na-porta-de-loja-cada-um-precisa-fazer-sua-parte-1584745917
Comerciante recomenda que todos façam sua parte para combater o vírus.

Muitas ações preventivas estão sendo tomadas por instituições públicas e privadas visando combater o surto mundial da convid-19, a exemplo da redução de jornada de trabalho dos servidores públicos, atendimentos online, uso de álcool gel e muitas outras.

Com tantas medidas necessárias para o controle da pandemia, o comércio já vem sentindo a ausência dos clientes, pois as autoridades orientam que as pessoas fiquem em casa a fim de evitar a propagação da doença. O mundo já prevê um cenário de recessão na economia.

Empresário de Ananás, Nelson Brasil resolveu reforçar os cuidados de higienização com a instalação de uma pia com água e sabão na porta da sua loja de materiais para construção. Todos podem lavar as mãos: clientes, funcionários e pessoas que simplesmente estejam passando na rua. O empresário também ampliou a limpeza do estabelecimento. O álcool passou a fazer parte da limpeza diária do balcão de atendimento dos clientes.

O empresário acredita que a paz só será reestabelecida se cada pessoa fizer sua parte. “Conhecemos quais cuidados devemos ter para evitar a propagação do vírus. Devemos ser responsáveis e cada um precisa fazer sua parte e dar sua contribuição. Com fé em Deus vamos ter uma vitória e a paz será reestabelecida”, disse Nelson Brasil.

Recomendação do Ministério da Saúde

Segundo o Ministério da Saúde, as atitudes adotadas no dia a dia, como lavar as mãos e evitar aglomerações, reduzem o contágio pelo coronavírus. O MS recomenda a redução do contato social o que, consequentemente, reduzirá as chances de transmissão do vírus, que é alta se comparado a outros coronavírus do passado.

Os vírus respiratórios se espalham pelo contato, por isso a importância da prática da higiene frequente, a desinfecção de objetos e superfícies tocados com frequência, como celulares, brinquedos, maçanetas, corrimão, são indispensáveis para a proteção contra o vírus.

Até mesmo a forma de cumprimentar o outro deve mudar, evitando abraços, apertos de mãos e beijos no rosto. Essas são as maneiras mais importantes pelas quais as pessoas podem proteger a si e sua família de doenças respiratórias, incluindo o coronavírus. (Marcia Costa/AF Notícias)

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: