Coral encantam pacientes e servidores do HGP com músicas de mensagem de fé e esperança

O Coral do Ceulp Ulbra fez uma apresentação surpreendente para pacientes, acompanhantes e servidores

Em clima natalino, com músicas de mensagem de fé e esperança, o Coral do Ceulp Ulbra e o Grupo Músicos da Alegria iniciaram as apresentações de corais nas Unidades Hospitalares de Palmas. A apresentação surpreendeu pacientes, acompanhantes e servidores nesta quinta-feira, 05, no Hospital Geral de Palmas (HGP). O Coral se apresentou na Unidade Terapia Intensiva (UTI), recepção da internação e ala da Oncologia.

“Cantar para pacientes que estão com dor, e tira-lós deste momento é gratificante. As músicas falam de fé, o verdadeiro diferencial e tocar o coração das pessoas falando de Jesus”, comentou a regente Liliana Massuia.

A técnica de enfermagem da UTI, Rita Maria tem um carinho especial ao assistir cada apresentação. “Eu acho muito lindo o coral, suas melodias são incríveis, acredito que nossos pacientes mesmo em estado grave acabam ouvindo as mensagens”, declarou.

O grupo “Músicos da Alegria” conta com repertórios com música vocal e instrumental.

Grupo de música

Ao som de repertórios bem variados, com música vocal e instrumental, o grupo “Músicos da Alegria”, composto por 15 pessoas, abre a temporada de apresentações no HGP. O grupo atuará na unidade entre dezembro e janeiro.

O Maestro Bruno Barreto ressalta que o principal o objetivo do projeto, é contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas por meio da música. “A sensação é de gratidão pela possibilidade de poder criar momentos de conforto e alegria para as pessoas que estão passando por dificuldades”, comenta.

O grupo possui parceiros como a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) da Universidade Federal do Tocantins/UFT e a Fundação Cultural de Palmas. A iniciativa vem auxiliar o projeto de Musicoterapia, criado pelo setor de Humanização, que leva alegria, mensagens de fé e esperança em formato de melodias aos pacientes internados, acompanhantes e servidores.

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: