Semana Acadêmica de Farmácia da Fapal reúne profissionais e acadêmicos em Palmas

A 3º edição da Semana acadêmica de Farmácia da Faculdade de Palmas (FAPAL), durante dois dias reuniu centenas de acadêmicos e também profissionais que discutiram diversos assuntos importantes para a profissão farmacêutica.

O evento foi realizado nos dias 31 de outubro e 1 de novembro na sede da instituição na capital. O coordenador do curso de Farmácia, o prof. Adilson Lima destacou a importância do evento. “Esse tipo de encontro é muito importante, porque a profissão é muito dinâmica, todos os dias são novas habilidades autorizadas, e com isso o aperfeiçoamento e atualização precisam ocorrer constantemente” destacou.

350614c9-9388-44bc-a44b-5fd65587a5d1.jpg
Professores e palestrantes da III Semana Acadêmica de Farmácia

Um dos assuntos abordados no evento foi as perspectivas para a profissão farmacêutica e a implementação das salas de vacinas dentro de uma farmácia. Uma resolução do Conselho Federal de Farmácia, autorizou a instalação e funcionamento deste tipo de serviço em drogarias. O prof. Maykon Paiva também destacou a importância da participação dos estudantes. “Nos precisamos deixar claro ao futuro profissional as suas atribuições, direitos e deveres, sem dúvidas conhecer a fundo a forma em que é possível atuar, vai fazer a diferença e somar na carreira destes futuros profissionais” disse.

ff6d4da0-6dd2-49f2-b80f-23e2074a1291.jpg
Prof. Maykon Paiva 

Outro destaque do evento foi sobre como gerir bem uma drogaria, com destaque para a forma de lucro, e como realmente é possível manter o negócio em funcionamento, o assunto foi abordado pelo farmacêutico Amilson Alvares, um dos profissionais mais renomados do estado do Tocantins.

6e30bd0d-8152-45b0-885e-f6e5f0b8fcd0.jpg

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: