PALMAS: Suspeito de ser um dos traficantes ‘mais influentes’ do estado é preso pela Polícia Civil em Palmas

Um homem de 34 anos que, segundo a Polícia Civil, seria um dos maiores traficantes da região norte do estado foi preso no Jardim Aureny III, em Palmas. O suspeito é conhecido como Pirata. Com ele foram apreendidas porções de cocaína com alto grau pureza e R$ 7 mil em espécie.

De acordo com a polícia, o homem é um dos traficantes mais influentes do estado e coordenava 90% do tráfico em Araguaína, além de ter relação com a distribuição de drogas em estados vizinhos. O suspeito começou a ser investigado em janeiro de 2019, quando foi preso recebendo um carregamento com 19 kg de maconha.

Naquela época, a polícia também encontrou uma casa que supostamente seria um depósito utilizado por Pirata. No local um homem e uma mulher foram presos com cocaína, R$ 5,7 mil em dinheiro e um caderno contendo anotações referentes à contabilidade do tráfico.

“Com base na análise do material nas duas prisões, conseguimos identificar que “Pirata” era um dos principais responsáveis pela distribuição e comercialização de entorpecentes de Araguaína e cidades circunvizinhas”, explicou o delegado Alexander Pereira.

A polícia informou ainda que após saber que estava sendo investigado o suspeito fugiu de Araguaína e passou a atuar em Palmas. Pirata foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (9).

dinheiro-e-cocaina-apreendidos-nesta-quarta-09-10-em-palmas.jpeg

“Agora ele vai responder por diversas ações penais por tráfico e associação para o tráfico, visto que as investigações demonstraram que ele era o principal responsável por uma complexa rede de distribuição de drogas no Estado, com conexões com os estados de Goiás, Pará e Distrito Federal”, afirmou o delegado.

O suspeito foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas.

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: