CNBICO atrai centenas de estudantes em Ananás

Começou o 1º CNBICO na cidade de Ananás. O Prof. Dr. Antônio Adailton realizou a palestra de abertura com o tema da Palestra: Base Nacional Comum Curricular (BNCC): desafios e perspectivas no Tocantins contemporâneo. O evento se estendera até o dia 06/10 (domingo) e encerrando as 12:00.

Na composição da mesa diretiva estiveram presentes professor Acleylton Costa Diretor do Centro de Ensino Médio Cabo Aparício, Maria Meire Carvalho Secretária de Educação, Joab Gomes Fonseca coordenador da UAB, Marcione do Quilim, Celso Castro Personal de Palmas, Adonias Ribeiro mestre em Educação, Edinaldo Dias mestre em Educação Física, Dr. Antônio Adailton Doutor em Letras servidor público estadual atua na Formação e currículo na DRE de Araguaína. Os convidados fomentaram o debate sobre os problemas socais e os desafios da Educação frente as estas situações desafiadoras.

O CNBICO foi idealizado pelo jovem professor Acleylton Costa e é uma realização do Instituto IETO. O CNBICO nasceu com o propósito de pensar nacionalmente os problemas deste espaço. Nesta perspectiva o evento passeia por vários momentos históricos, políticos, econômicos, sociais e ambientais vivenciados na região tocantinense do Bico do Papagaio. Não obstante, trazendo a trajetória as tensões existentes e as possibilidades apontadas pela ciência, e provocando a comunidade acadêmica e a sociedade a pensar nacionalmente expectativas para a região do Bico do Papagaio.

CONGRESSO NACIONAL BICO DO PAPAGAIO
DIAS 04, 05 e 06 DE OUTUBRO DE 2019.
LOCAL: ANANÁS-TO.
CERTIFICADO: 40 HORAS.

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: