12º Arraiá Brasil será iniciado nesta sexta-feira, 20, no Ginásio Ayrton Senna

De 20 a 22 de setembro Palmas sediará o 12º Arraiá Brasil, que será realizado no estacionamento do Ginásio Ayrton Senna, na região Sul da Capital. Cerca de oitocentos brincantes de todo o país participarão do evento. Os organizadores do evento esperam um público de aproximadamente 10 mil pessoas.

Esta será a terceira edição realizada na capital tocantinense. Ao todo, participarão onze quadrilhas juninas, de dez estados diferentes. O Tocantins, por sediar o evento, tem direito a duas vagas. Além disso, durante o evento acontecerá o V Concurso de Casal de Noivos, onde quinze casais, de diversos estados, participarão do concurso, com dois representantes do Tocantins.

Para o presidente da Federação de Quadrilhas Juninas do Tocantins (Fequajuto), Julivan Noleto, Palmas tem se tornado destaque no circuito junino brasileiro, devido a qualidade técnica e de produção dos eventos deste segmento: “A realização do 12º Arraiá Brasil em Palmas é a comprovação que este movimento cultural já está consagrado na nossa região. Hoje somos milhares de pessoas envolvidas neste movimento, atraindo uma grande movimentação cultural e financeira para nossa cidade, além de fortalecer o turismo cultural na nossa região”.

Avaliação do Arraiá Brasil

Será formado um corpo técnico exclusivo para o Arraiá Brasil, incluindo jurados tocantinenses e de outras regiões do país, onde será criado um ambiente de intercâmbio de experiências para discutir as características dos quesitos julgados e conhecer a diversidade do movimento junino brasileiro.

Organização do evento

A organização do 12º Arraiá Brasil é de responsabilidade do Instituto Social do Tocantins (ISTO), em parceria com a Fequajuto e Confederação Brasileira de Entidades Juninas (Confebraq), além disso, tem apoio da Fundação Cultural de Palmas (FCP).

Confira a programação

20 de Setembro (Sexta-feira)

– Abertura do evento com autoridades;

– Apresentação das Rainhas do Arraiá da Capital 2019 (Palmas-TO);

Rainha Estadual do Tocantins 2019 (Palmas-TO); Rainha Nacional de 2019 (Teresina-PI);

– Show Cultural com Nadyana Oliveira e Banda.

21 de Setembro (Sábado)

– Exchange de jurados juninos;
– V Concurso de Casal de Noivos ( TO, GO, RR, CE, MA, GO, DF, AM, SE);

– Concurso de Quadrilhas Juninas (TO, GO, MA, BA, SE, DF).

22 de Setembro (Domingo)

– Exchange de jurados juninos;

– V Concurso de Casal de Noivos (MG, PI, PA, BA, PB, TO);

– Concurso de Quadrilhas Juninas (MG, MT, PA, PI, TO).

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: