Após 36 horas de bloqueio na TO-010 moradores de Ananás liberam pista, prefeito pede prazo de 10 dias

Após 36 horas de bloqueio, os moradores de Ananás, liberaram a TO-010 no sentido povoado Tapuio à cidade de Cachoeirinha. O trecho fica há 5 km de Ananás.

Pela manhã os manifestantes teriam mudado a rota do bloqueio já que os caminhões estariam utilizando este acesso como desvio.

Segundo os manifestantes, a estrada foi liberada por volta 17h, o bloqueio chegou ao fim após uma negociação com o prefeito Válber Saraiva e assentados. O gestor teria proposto uma reunião com todos os vereadores, Secretário de Obras e Transporte, assentados, MST- Movimento Sem Terra e Comissão Pastoral da terra, para tratar da elaboração de um documento cobrando do Governo do Estado, maquinários. O encontro acontecerá nesta quinta-feira às 08 horas da manhã no prédio da prefeitura.

De acordo com os assentados, o prefeito teria garantido que mesmo que o governo não consiga ajudar na recuperação das estradas, a secretaria precisa de um prazo de dez dias para que as máquinas recupere o acesso. Em caso de descumprimento eles farão protesto em frente à prefeitura.

A reivindicação por melhorias nas vicinais do P.A Antônio Alves Moreira começou na madrugada da última terça-feira (10), na TO-010, próximo à estrada que dá acesso ao povoado São João e ao Rio Araguaia.

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: