Portaria anulando o concurso da PM é publicada, Estado aguarda dados de inscritos para devolver dinheiro

Foi publicado nesta segunda-feira (9) uma portaria anulando o concurso realizado em março de 2018 para oficiais e soldados da Polícia Militar. A anulação tinha sido anunciada em abril em razão das fraudes identificadas, mas recursos do processo ainda tramitavam. A PM disse que ainda aguarda a empresa responsável pelo concurso fornecer dados para devolver o dinheiro das inscrições.

De acordo com a PM, a AOCP se recusou a informar os nomes e CPFs dos candidatos durante o processo. Ela chegou a ser notificada judicialmente para liberar as informações em três dias úteis, mas teria dito que só poderia fornecer os dados em 15 dias úteis contados a partir de 28 de agosto.

O G1 tentou contato com a AOCP para comentar as alegações e aguarda retorno.

A PM informou ainda que vai iniciar a devolução do dinheiro assim que tiver os dados em mãos. Um edital com todo o processo de restituição deve ser divulgado no site da PM. Ao todo, mais de 70 mil candidatos fizeram a avaliação escrita.

Ainda não foi divulgada nenhuma previsão para a realização de novo concurso.

As fraudes

As provas do concurso foram aplicadas no dia 11 de março de 2018. Foram oferecidas 1 mil vagas para soldado e mais 40 para oficial da PM. Ao todo, mais de 70 mil pessoas fizeram as provas em 17 cidades.
A previsão inicial era que o resultado final de todas as etapas do concurso fosse divulgado em agosto deste ano. O subsídio inicial durante o Curso de Formação de Oficiais é de R$ 4.499,52 e para o Curso de Formação de Soldados é de R$ 2.215,10.

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: