Obras do Cristo segue sem reforma quase dois anos após prefeitura de Araguaína cancelar carnaval e prometer aplicar dinheiro na obra

Considerado cartão postal de Araguaína, no norte do Estado, o Cristo Redentor foi alvo de promessas em 2018, mas o monumento segue com a estrutura danificada e é alvo constante de vandalismo. Sem carnaval na época e agora sem a reforma, a Prefeitura disse que vai abrir uma nova licitação ainda este mês.

A reforma seria feita com dinheiro poupado pelo município após o cancelamento do carnaval de 2018.
“Aqui se tornou um lugar muito perigoso. Encontro de viciados. A gente não tem nem como trazer as crianças da gente”, diz a dona de casa Tatiane Souza Machado, que mora na região.

Na base do Cristo há pichações por todos os lados. A fiação e itens como portas, pias e sanitários foram furtados e um dos cômodos foi até incendiado pelos vândalos. Parte do parapeito do mirante já se desfez e até a estátua em si perdeu alguns pedaços e tem rachaduras.

“Era lindo, né? Quem é que não gostava de vir aqui antigamente? Na época que tinha manutenção a gente vinha, tirava fotos. Era bom demais. Provavelmente a estrutura vai acabar, né? Vai cair”, lamenta Tatiana.

A Prefeitura de Araguaína disse que as obras aguardam a conclusão do processo licitatório. Informou que lançou dois editais para contratação de uma empresa para fazer o serviço e que não houve interessados. Disse que vai atualizar os valores de referência dos serviços e lançar um novo edital ainda em setembro para realizar a terceira licitação.

(Portal G1/TO)

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: