Trator é tomado pelas chamas enquanto era usado para combater incêndio em Monte do Carmo

Trator queimada estava sendo usano no combate às chamas em Monte do Carmo — Foto: Divulgação

Um trator que estava sendo usado no combate de chamas de uma queimada que atingiu uma fazenda na zona rural de Monte do Carmo, região central do Estado, foi tomado pelas chamas enquanto auxiliava no controle do fogo. Desde este sábado (7), cerca de 30 agricultores e funcionários tentam controlar o fogo.

O produtor rural Luciano Mokfa, é um dos que ajudam no combate. Ele contou ao G1 que curral, cercas, brejos e plantações foram destruídos. “O fogo começou na serra do Carmo, passou pelos assentamentos e chegou até as fazendas. Estou há 26 anos no Tocantins e nunca teve um ano que ficou sem queimadas. O gado não foi atingido porque saímos cortando as cerca para eles fugirem”.

Para que o fogo não se espalhe por outras propriedades vizinhas, todos se reuniram para ajudar no combate. Caminhões-pipas das fazendas estão sendo usados nos trabalhos. “Hoje o dono da fazenda que estava no trator só não morreu porque conseguiu sair e o funcionário dele o ajudou. As chamas eram altas, chegou a 15 metros de altura”. A propriedade se dedica ao plantio de soja e milho.

Do início do ano até agora, 8.367 focos de incêndio foram registrados em todo o Tocantins, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

(Portal G1/TO)

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: