Câmara de Cachoeirinha autoriza doação de lotes e altera projeto do executivo, contemplados precisam ter domicílio eleitoral no município

O projeto foi aprovado nesta quarta-feira (4), em sessão ordinária e segue para sanção do prefeito municipal

A prefeitura de Cachoeirinha no Norte do Estado, teve o projeto de Lei nº 04/2019 que autoriza a doação de lotes e abertura de um novo bairro, modificado pela Câmara Municipal. O prefeito Paulo Macedo Damaceno (PV), adquiriu um terreno em 2018 para a construção do loteamento no município.

Caso o projeto fosse aprovado conforme matéria encaminhada, o Prefeito se promoveria com o nome da Vila por ser o sobrenome do avô “Macêdo”.

De acordo com o projeto, os lotes seriam entregues com critério livres, podendo ser doados à qualquer cidadão, mesmo aqueles que não moram no município.

Os vereadores de oposição Dilson Ribeiro, Apoliana Sousa, Freitas, Antônio Claudes (Louro), e Ozias Gomes, apresentaram uma emenda modificativa que alterou o nome das ruas e do bairro de “Vila Macedo” para Vila “Adão Barbosa da Silva”, o nome homenageia o ex-vereador e ex-presidente da Câmara (in memória). Após aprovação da emenda, conforme redação, a distribuição dos lotes passarão a ser feitas através de sorteios, outro requisito apresentado pelos parlamentares é que os contemplados precisarão ter domicílio eleitoral na cidade, vedando assim, eventual uso politico em período eleitoral.

O projeto foi aprovado nesta quarta-feira (4), em sessão ordinária e segue para sanção do prefeito municipal. O Presidente da Câmara, disse, reconhecendo que a necessidade na mudança do projeto foi necessária, e contemplará às famílias que mais precisam. ” O poder legislativo cumpriu seu papel buscando o melhor para a população cachoeirense, votando e aprovando o projeto de lei com as respectivas alterações julgadas necessárias pelos nobres parlamentares”, acrescentou Ranniery.

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: