ESTADO: Governador Mauro Carlesse recebe comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada  

O Governador do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu na tarde desta terça-feira, 13, em audiência no seu gabinete no Palácio Araguaia, o general de brigada Marco Aurélio de Almeida Rosa, comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, com sede em Cristalina, Goiás. Acompanharam o general, o coronel Gilberto Breviliere, chefe do Estado Maior da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada; o major Silva Carvalho, oficial de Operações; e o tenente-coronel Brusch, comandante do 22º Batalhão de Infantaria, sediado em Palmas.

General de brigada Marco Aurélio de Almeida Rosa, comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, com sede em Cristalina, Goiás, visita governador do Tocantins Mauro Carlesse

O General disse que essa foi a primeira visita ao Palácio Araguaia, o que segundo ele, serviu para estabelecer um primeiro contato com o governador Mauro Carlesse e trocar ideias sobre trabalho que envolve a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Exército. “Vim reportar ao Governador as boas impressões que tive da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e também apresentar sugestões. Os governos têm várias demandas, que muitas vezes podem ser atendidas e, no Tocantins nós estamos reformando dois caminhões, que serão doados para o Estado”, revelou, elogiando o trabalho que vem sendo realizado pela PM no Tocantins.

Na oportunidade, o General destacou o trabalho social desempenhado pelo Exército brasileiro, que também é realizado pelo 22º Batalhão, sediado em Palmas.

O governador Mauro Carlesse agradeceu a visita, disse que o Governo do Estado está à disposição e o convidou a conhecer as belezas do Tocantins, que conta com diversos pontos de visitação, a exemplo do Jalapão.

Também acompanharam a audiência o comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Jaizon Veras; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Reginaldo Leandro; e o coronel Silva Neto, secretário-chefe da Casa Militar.

3ª Brigada

A 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, também conhecida como Brigada Visconde de Porto Seguro, é uma das Brigadas do Exército Brasileiro. Com sede em Cristalina, é subordinada ao Comando Militar do Planalto, com sede em Brasília. Suas organizações militares subordinadas estão localizadas no Distrito Federal e nos estados de Goiás, Tocantins e região de Minas Gerais conhecida como Triângulo Mineiro.

O nome histórico é uma homenagem ao Visconde de Porto Seguro, Francisco Adolfo de Varnhagem. A 3ª Brigada de Infantaria Motorizada faz parte da reserva estratégica do Exército Brasileiro, devendo estar em condições de ser empregada a qualquer tempo e em qualquer parte do Brasil.

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: