WANDERLÂNDIA: Morador registra chegada de comboio do Exército Brasileiro na região

Um morador, registrou a chegada das equipes do Exercito Brasileiro neste sábado (20) em Wanderlândia. São dezenas de veículos com militares e equipamentos que vão dar suporte aos homens durante a estadia na região.

A chegada das equipes faz parte de uma operação de segurança que se inicia na próxima semana em Araguaína e várias cidades da região. Araguaína será o posto de Comando do Exército Brasileiro entre os dias 22 a 26 de julho durante a Operação de Adestramento em Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), da 23ª Brigada de Infantaria de Selva.

Veja o vídeo:

 

A Operação de Adestramento em Operações de Garantia da Lei e da Ordem envolve todas as organizações militares subordinadas à 23ª Brigada de Infantaria de Selva. O objetivo é voltado para a segurança de estruturas estratégicas como a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) de Lages, em Piraquê, e a Usina Hidrelétrica (UHE) de Estreito.

A operação visa ainda a garantia da votação e apuração, visualizando possível emprego das tropas nas eleições futuras. Os militares utilizarão variados tipos de transporte, que seguirão para os locais das operações via terrestre, por meio de rodovias e ferrovias, e via fluvial, pelos rios da região.

Além de Araguaína, a operação atuará em outros municípios dos estados do Tocantins (Filadélfia, Palmeiras do Tocantins, Piraquê, Wanderlândia, Xambioá), Maranhão (Carolina, Estreito e Porto Franco) e Pará (Itaituba e em trechos da Ferrovia Carajás).

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: