RESGATADAS: Mais de 30 tartarugas são encontradas em esconderijos de acampamento do Tocantins

Mais de 30 tartarugas foram encontradas em um acampamento no Parque Estadual do Cantão, próximo de Caseara, no oeste do Tocantins. De acordo com a Polícia Militar Ambiental, parte dos animais estava dentro de um saco e outros em esconderijos feitos por caçadores. Os suspeitos fugiram e os animais, devolvidos à natureza.

Imagens feitas pela PM Ambiental mostra os animais entrando na água após serem capturados.

O flagrante foi por volta das 16h desta sexta-feira (20). O local estava sendo fiscalizado por equipes da PM Ambiental e Instituto de Natureza do Tocantins (Naturatins). Durante a ação, um abrigo foi encontrado nas margens do rio Araguaia. Ao notar a presença de policiais, dois homens fugiram para dentro da mata.

No acampamento foram encontrados vários sacos. Um deles estava com 100 metros de rede de pesca e outro com seis tartarugas. Os militares entraram na mata e encontraram dois esconderijos. Um deles tinha 15 tartarugas e outro, 11.

whatsapp-image-2019-07-20-at-11.42.14.jpeg

Segundo a PM Ambiental, os animais estavam debilitados. Eles foram capturados e soltos em um local seguro, longe do local onde foram caçados.

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: