UFNT: Kátia lembra de Dilma sobre criação de Universidade e parabeniza Bolsonaro

A senadora Kátia Abreu (PDT), parabenizou na noite desta segunda-feira, 8, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), por ter sancionado o projeto da ex-presidente Dilma Rousseff, que após 3 anos de tramite no Congresso Nacional, criou a Universidade Federal do Norte do Tocantins, por desmembramento da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

A nova instituição de ensino superior começa com 4 câmpus: Araguaína, Tocantinópolis, Xambioá e Guaraí.

A proposta de criação foi assinada pela ex-presidenta, Dilma Rousseff, no dia 9 de maio de 2016, atendendo solicitação da senadora, Kátia Abreu. Na cerimônia de assinatura, no Palácio do Planalto, Dilma e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, ressaltaram a importância do projeto para o Tocantins.

O Projeto então foi enviado primeiro para a Câmara dos Deputados e depois para o Senado Federal. “Amigos, hoje o presidente Bolsonaro sancionou o Projeto de Lei de autoria da ex-presidente Dilma, aprovado pelo Congresso, que propõe a criação da Universidade Federal do Norte do Tocantins. Quando o projeto é bom, não tem como vetar porque com certeza o Congresso derrubaria o veto, como tem feito com frequência. Mas o bom sendo prevaleceu. Agradeço a ex-presidente pelo envio do projeto a meu pedido e em homenagem ao Tocantins e parabenizo o presidente Bolsonaro pela sanção. Agradeço a todos deputados e senadores do Tocantins e do Brasil que aprovaram por unanimidade. O norte do estado agradece”, disse Kátia Abreu.

brasil-politica-ciro-gomes-katia-abreu-20180806-002.jpg

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: