AMBULÂNCIA: Vereador Rafael Garcia critica governador Carlesse, e atribui polêmica das ambulâncias por falta de pagamentos de emendas

 

Por Letícia Cardoso e Val Sousa

Em crise financeira, a falta de ambulâncias para transportar pacientes do município de Ananás, no Bico do Papagaio, voltou a ser motivo de polêmicas nas redes sociais, após uma mulher ser encontrada desacordada na manhã desta segunda-feira (10), na Rua dos Buritis. A vítima foi identificada como Luzia Oliveira de Melo, de 37 anos.

A Polícia Militar (PM), chegou imediatamente ao local acionou uma ambulância, mas foram informados pelos funcionários do hospital que não tinha nenhum veículo desocupado no momento.

De acordo com populares, depois de meia hora foi que uma equipe da saúde compareceu ao local para socorrer a vítima que foi encontrada com escoriações. Para agilizar o transporte uma Pickup Fiat Strada da saúde, foi utilizada para levar a paciente até o hospital.

O caso gerou repercussão imediata deixando os moradores indignados. No final do mês de maio um outro caso foi alvo de críticas, uma paciente grávida teve que sair as pressas para Araguaína e não havia ambulâncias de plantão.

Vereador Rafael Garcia

O líder do governo municipal, vereador Rafael Garcia (PSB), entrou em contato com o Portal Araguaia e criticou o Governador Mauro Carlesse. Segundo o parlamentar, duas emendas de autoria dos deputados estaduais, Ricardo Ayres (PSB) e Vilmar do Detran (SD), já foram garantidas para aquisição de duas novas ambulâncias para atender o Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida. “O processo foi montado está parado por falta de liberação de pagamento, segundo o que me informaram. O governador precisa olhar com bons olhos, enquanto isso quem sofre e o nosso povo”, disse Garcia.

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: