ANANÁS: Depois de 30 anos dedicados a educação professora recebe homenagem ao se aposentar

Ela ingressou no serviço público em março de 1988, por meio de um concurso público para o cargo de professora, na época apenas com a formação em nível médio (antigo 2º grau); dois anos depois fez o curso de formação em Magistério, e ali começou a história da educadora Maria Dinalva da Silva Lima, carinhosamente conhecida como Dinalvinha.

7f78bfe2-e429-4727-973a-eda5e52ab335.jpg

Carismática, sua trajetória na educação foi marcada por ajudar a formar muitos dos professores que Ananás conhece além de muitos outros profissionais renomados. Passou pelo cargo de professora das séries iniciais, em 1994 na Escola Estadual Antonio Alves Moreira, um ano depois  em 1.995 assumiu a função de Coordenação Pedagógica na Escola Evangélica Gunnar Vingren, hoje as duas escolas estão desativadas.

Dinalvinha destaca os desafios profissionais no início da carreira, “Quando comecei a lecionar tinha apenas o E. Médio e assumi uma classe de 4 série (Hoje 5° ano), não tinha ainda a formação adequada para trabalhar nas séries iniciais (Magistério). Tinha domínio dos conteúdos (o que ensinar) mas não das metodologias (Como ensinar). Então, precisei aprender com a prática, também sempre gostei muito de ler, pesquisar e isso me ajudou bastante, assim eu ia criando as metodologias que eu considerava “caminhos” mais fáceis para que os alunos aprendessem” ressaltou ela.

 

a6ef8785-e039-492b-88b6-e044e934a274.jpg

No ano de 1998 Dinalva ingressou no Curso de Pedagogia, na UNITINS (Araguaína), concluindo em 2001, ela conta as dificuldades que enfrentou “DESTACO A DIFICULDADE QUE ENCONTRAMOS P CURSAR A FACULDADE, VISTO QUE TÍNHAMOS QUE NOS DESLOCAR ATÉ ARAGUAÍNA, DEIXANDO O TRABALHO E FILHOS AINDA PEQUENOS, TENDO QUE CONCILIAR TUDO ISSO. ERA UM CURSO EM REGIME ESPECIAL, OFERTADO PELA SEDUC PARA OS PROFESSORES EFETIVOS, NA MODALIDADE SEMI PRESENCIAL; NO INÍCIO OS ENCONTROS ACONTECIAM MENSALMENTE, DEPOIS A CADA SEMESTRE, MAS DURAVAM UM MÊS INTEIRO” disse ela.

 

97efeb02-c138-41bd-8931-768cf8eafb67.jpg

Na semana passada servidores do Colégio Estadual Getúlio Vargas, local onde atualmente ela atuava como servidora, fizeram uma homenagem aos anos dedicados ao trabalho na instituição.

 

WhatsApp Image 2019-06-03 at 09.25.17.jpeg

Dinalva agora aposentada pretende continuar escrevendo poemas e poesias além de curtir a família e principalmente os netos.

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: