ANANÁS: Comitiva vai até Assembleia Legislativa discutir fechamento de Comarca

Uma comitiva de empresários, e líderes políticos da comunidade de Ananás participaram de uma reunião em Palmas na tarde desta terça-feira (21), no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa para discutir o projeto que altera a Lei Complementar N°. 10/96 que trata da extinção/ aglutinação das comarcas de menor porte.

97dd55bf-e93b-4359-83fe-3bf6dab9b635.jpg
Crédito: Joelma Cristina

Durante a reunião os representantes defenderam a permanência da Comarca que está sob ameaça de fechamento caso o projeto seja aprovado pelos deputados. Até o momento o projeto não foi encaminhado para (AL).

Os deputados estaduais, Antônio Andrade, Prof. Júnior Geo, Fabion Gomes, Jair Farias, Valderez Castelo Branco e a representante da dep. Amália Santana, Dra Juliana, receberam a comitiva de 25 pessoas entre advogados, comerciantes, prefeitos, vereadores e líderes da comunidade, onde reafirmaram levar a discussão junto ao presidente do Tribunal de Justiça, com apresentação de relatórios financeiros que comprove a necessidade do fechamento destas comarcas. Uma reunião está marcada para está quarta-feira (22) com o presidente do TJ onde será colocada em pauta a reivindicação da comunidade.

O deputado Jair Farias, solicitou uma audiência para discutir assuntos relacionados ao fechamento de comarcas dentro do Tocantins.

8391570b-e629-4117-910b-834ce71e6698.jpg
Crédito: Joelma Cristina

O advogado Renilson Castro considera como preocupante a intenção de extinguir a comarca. “Acredito que toda vez que se tiver a ideia de extinguir uma comarca, precisa se passar pela assembleia, e por isso nós fomos até a AL, deixar isso claro aos parlamentares” destacou.

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: