PROJETO MÃOS QUE CONSTROEM: Com 6 mil reais Lions Clube de Ananás constroem casa no município

Fotos: Flávio Nery Dias

Criado em novembro de 2018 o núcleo Lions Clube de Ananás tem encarado como desafio a construção de casas populares através de doação voluntária de materiais e mão de obra, com ajuda da comunidade e do Projeto FACIM, que têm contribuindo com recurso financeiro para a construção do imóvel.

Em dezembro do ano passado o núcleo realizou a entrega da construção da casa do morador Léo Sangue Bom, que tinha apenas um barracão coberto sem paredes. As condições em que ele e a família moravam, sensibilizou a comunidade, e em menos de 30 dias a casa foi entregue.

Uma nova campanha foi desenhada em janeiro deste ano após o presidente do núcleo José Ferreira, apresentar a demanda aos leões. A partir dai, uma nova campanha foi criada e divulgada através das redes sociais, whatsapp e facebook. Após 30 dias de obras, o morador Raimundo Pereira de Sousa, foi o novo beneficiado com o projeto.

A entrega da residência aconteceu na tarde desta sexta-feira (17), e foi acompanhada pela diretoria do Clube, moradores, e doadores. O presidente do núcleo, ressaltou a importância da participação da comunidade e acrescentou dizendo, que enquanto Leões, a diretoria apenas gerenciou as doações feitas pelo FACIM e a comunidade. ” Entregamos hoje um projeto que foi gerenciado por nós ‘Leões’ mais quem fez tudo isso acontecer foi a população, amigos, pedreiros, e a diretoria do Clube. Um projeto simples que custou R$ 6 mil reais. Esta é a nossa primeira casa totalmente completa que servirá de projeto modelo para a construção de tantas outras”, disse Ferreira.

Em meio a emoção, o morador falou da sua felicidade e da realização do sonho. ” Só Deus para descrever este momento na minha vida, minha gratidão a ele, à comunidade e o núcleo Lions Clube de Ananás, por proporcionar a realização da minha casa própria”.

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: