SUPERAÇÃO: Sonho faz moradora de Ananás se reinventar, através da confeitaria

A história de sucesso da confeiteira Helayne Alves não é para qualquer um. E olha que tudo começou quando ela ainda produzia bolos simples com cobertura de coco ralado. As produções eram vendidas na escola que estudava e também a ajudavam a ter uma renda extra.

f4f76b3d-8acf-42d9-8ced-e39a51a3662a.jpg
Helayne trabalha principalmente com encomendas, adaptou a cozinha de casa para o transformar em uma espécie de laboratório de bolos e obras de arte.

Ela conta que em 2009 começou a trabalhar com bolos decorados mas sem cursos específicos na área. “Eu sempre ficava pesquisando na internet os modelos, lia algumas revistas e dali foi me despertando como produzir os bolos. No inicio foi um pouco complicado, como qualquer desafio”, contou a confeiteira.

Helayne trabalhou em Goiânia, capital de Goiás, durante 2 anos e meio em uma panificadora e foi lá que o interesse pelo setor de confeitaria despertou ainda mais. Depois disso ela iniciou uma nova fase: a do próprio negocio.

WhatsApp Image 2019-05-14 at 19.16.01.jpeg
Helayne Alves – Confeiteira

Para investir no negócio, ela juntou algumas economias e com a ajuda da família conseguiu comprar equipamentos industriais. Ela produz em média, por encomenda, cerca de 40 unidades todos os meses, mas a intenção é dobrar essa quantidade. “Estou sempre me aperfeiçoando. Ano passado tive a oportunidade de fazer um curso de bolos decorados e foi muito importante para mim, somou o que já sabia que me ajudou nas tarefas de criações diárias”

WhatsApp Image 2019-05-14 at 19.40.20.jpeg

Com temas variados, Helayne conta com a ajuda do esposo para produzir as peças, tudo pra deixar a encomenda sempre especial “As vezes eu uso a profissão da pessoa para o homenagear, o time de futebol, um grande ídolo, vai depender da ocasião”, disse Helayne.

WhatsApp Image 2019-05-14 at 19.24.52.jpeg

Além de bolos, Helayne também produz outros iguarias como: Bem casado, bombons caseiros, brigadeiros e cupcakes, ela usa a internet para divulgar o seu trabalho e conta que tem dado muito certo.

WhatsApp Image 2019-05-14 at 19.28.57.jpeg

WhatsApp Image 2019-05-14 at 19.24.53.jpeg

Segundo Helayne, uma de suas maiores satisfações além de ver seu trabalho fazendo parte de momentos especiais dos clientes é poder incentivar outras mulheres a se tornarem independentes e realizadas com seu trabalho.

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: