AGROTINS: Valderez participa de abertura da Feira ao lado de Carlesse

A deputada estadual Valderez Castelo Branco (Progressistas) prestigiou nesta terça-feira, 07, em Palmas, ao lado do Governador Mauro Carlesse, do secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum, e de diversas autoridades, a abertura oficial da 19ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2019). Logo após, ocorreu o lançamento da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa.

O evento acontece até sábado, 11, e a previsão de público é de 150 mil pessoas nos cinco dias da programação. Valderez acredita é muito importante fomentar o Agronegócio no Estado e se colocou à disposição para ajudar naquilo que for possível. “O tema desse ano, Agronegócio de Atitude Sustentável, também descreve a forma com que o Estado está sendo Governado: com atitude. Graças ao trabalho desenvolvido pela equipe da Seagro, Adapec, Ruraltins e muitos outros, a maior feira agropecuária da região Norte do país será ainda mais bem sucedida”, afirmou.

Em sua fala, Halum destacou números e também a expectativas aguardadas. O Secretário afirmou que os retornos econômicos e sociais para a sociedade tocantinense serão expressivos. “Espera-se movimentação financeira de cerca de R$ 2 bilhões durante o evento e uma arrecadação de ICMS de aproximadamente R$ 80 milhões”, disse. Halum afirmou ainda que, após a redução de ICMS feita pelo Governo de 18% para 8% na compra de caminhões, já garantiu a venda de 250 veículos.