RIACHINHO: Professores da rede municipal fazem protesto em frente a prefeitura

A manhã desta quinta feira (7), começou com protestos em Riachinho, norte do estado. profissionais da rede municipal de educação realizam um protesto em frente à Prefeitura da cidade, na Avenida Três Poderes, no centro da cidade.

 

A paralisação foi motivada principalmente por conta do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), para os profissionais da Educação, e a reposição da inflação ocasionada nos últimos anos, os professores alegam que os salários estão congelados, e com isso eles tem perdido o poder de compra.

 

Outra cobrança é com relação a estrutura oferecida para realizar as atividades, segundo os professores a situação é precária, faltam materiais e condições dignas de trabalho. Ainda segundo os professores a prefeita da cidade Diva Melo (PR), nunca demonstrou interesse em fazer uma negociação com a classe. Caso as reivindicações não sejam atendidas a classe pretende entrar em greve por tempo indeterminado. O Portal Araguaia tentou contato com a prefeita, mas não obtivemos sucesso.

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: