SAÚDE: Vendas de medicamentos para tratamento cardíacos estão em primeiro lugar

No ano passado, os medicamentos para o tratamento de doenças do coração foram líderes de vendas no Brasil. De acordo com dados da Anvisa, (Agência Nacional de Vigilância Sanitária),  a indústria farmacêutica comercializou mais de 732,5 milhões de caixas de produtos para tratar problemas cardiovasculares no ano passado. Isso representou 16,5% do total de embalagens vendidas em todo o país (4,4 bilhões).

De acordo com a farmacêutica e Conselheira Federal de Farmácia do Tocantins, Marta Ramos esse dado mostra a importância do profissional farmacêutico no acompanhamento de doenças cardíacas, principalmente a hipertensão “Muitas pessoas fazem o uso de polimedicação, e o farmacêutico precisa contribuir no aconselhamento a população principalmente para evitar as conhecidas interações medicamentosas” , disse Marta.

pp.jpg

O volume de vendas rendeu aos fabricantes desses medicamentos um faturamento de R$ 6,1 bilhões, o que equivale a 8,8% do valor global comercializado em 2017 (R$ 69,5 bilhões).

De acordo com a Organização Pan-americana da Saúde (Opas), as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), elas são responsáveis por cerca de 30% dos óbitos no Brasil. Dados do Ministério da Saúde mostram que, somente em 2017, houve mais de 1,1 milhão de internações na rede pública provocadas por problemas do aparelho circulatório.

web_medicina_seis_big_ce

 

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: