EDUCAÇÃO: Criação de nova Universidade Federal para o Tocantins é aprovada na Câmara em Brasília

A criação da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) foi aprovada nesta terça-feira, 27, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). De acordo com o Presidente da Sessão, deputado federal Arnaldo Faria de Sá (Progressistas/SP), a matéria foi colocada em pauta a pedido do seu colega de partido, o deputado tocantinense Lázaro Botelho (Progressistas/TO).

Lázaro-e-lideranças-da-UFNT_Créditos_Patrícia-Ikeda-696x648 (1)

“Ele é do Tocantins e foi o parlamentar que pediu a inclusão desse projeto na pauta. Com certeza possui um carinho especial pela cidade de Araguaína”, disse ao transmitir a palavra para Lázaro, que acompanhava a Sessão na Mesa Diretora da Comissão.

Em sua fala, o deputado tocantinense, que encabeçou a defesa do Projeto na Casa, agradeceu aos colegas parlamentares pelo apoio na aprovação do PL. “É um Projeto importante para o Tocantins e para o desenvolvimento da região norte do nosso Estado. Nós agrademos o relator, deputado Fábio Trad, e ao presidente por atender nosso pedido para dar prioridade a este Projeto”, afirmou.

Na ocasião, Lázaro também lembrou dos tocantinenses que sempre estiveram em Brasília e no Tocantins, defendendo a criação da UFNT. “Também não podemos deixar de parabenizar especialmente a Profa. Kenia, o Prof. Airton, e os nossos amigos Antônio Nilson e Gabriel e demais lideranças que encabeçaram esta luta. Também estou muito feliz por participar dessa conquista”. Como tramitava em caráter conclusivo, o PL deve ser encaminhado ao Senado nos próximos dias.

Articulação

Desde que começou a tramitar nas Comissões, o deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas) sempre defendeu a agilidade no andamento da matéria. Na penúltima Comissão em que tramitou, a de Finanças e Tributação (CFT), foi de extrema importância a articulação do parlamentar tocantinense para a aprovação do PL. “Conversamos com o presidente da Comissão, deputado Renato Molling (PP/RS), e o relator do Projeto, Mario Negromonte Junior. (Progressistas/BA), que são do meu partido e conseguimos agilizar a tramitação do PL”, declarou na ocasião.

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: