ANGICO: Prefeitura quer de volta administração da água do município

O prefeito de Angico Nego d’Água, esteve nesta quarta-feira (21), na sede da ATS (Agência Tocantinense de Saneamento), na tentativa de um acordo, para que administração do sistema de fornecimento de água volte ao comando da prefeitura.

Segundo o prefeito, a situação tem prejudicado os moradores da cidade,  Em agosto deste ano, o Ministério Público Estadual, iniciou uma investigação saber as condições do sistema de distribuição de água potável de Angico. O principal problema estaria ligado ao reservatório utilizado para a distribuição da água que se encontra em péssimas condições.

“Nos queremos que essa água volte para o comando da prefeitura, dessa forma rapidamente, podemos comprar uma caixa nova, em Araguaína mesmo, bem próximo e assim resolver de vez essa situação, porque com a arrecadação dos próprios contribuintes é possível, fazer as melhorias que a cidade precisa, eles estão dizendo que existe uma concessão de 30 anos… nem a cidade tem isso tudo de emancipação política!, então não existe essa justificativa”, ressaltou o prefeito.

ats

O projeto já foi aprovado pela câmara de vereadores, porém o município precisa que o contrato seja rescindido juridicamente, segundo o prefeito nego d’água.

A previsão, é que após a criação de um fundo para gerir o sistema municipal, a administração do sistema de fornecimento seja regularizado.

OUTRO LADO: 

Quem também esteve na sede da agência, foi o ex-vereador da cidade, Ivaldo Barros que também é morador de Angico,  para ele um dos diretores da ATS, apresentou um documento que informava a ordem de serviço para a instalação da nova caixa no dia 29 de outubro deste ano,  porém como houve o pedido de transferência do direito a administração da ATS  para o município, essa instalação teria sido cancelada.

 

58a770c1-20e6-42c6-840e-34720937c30e.jpg

 

Nas redes sociais moradores da cidade, voltaram a relatar que muitas pessoas que vivem na cidade, principalmente crianças e idosos, apresentam problemas de saúde que tem diagnósticos relacionados a problemas de intoxicação, e a principal suspeita é água distribuída na cidade.

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: