EDUCAÇÃO: Depois de 10 anos, obra do Colégio Estadual Getúlio Vargas se aproxima de conclusão

Apesar do ritmo lento, a obra do Colégio Estadual Getúlio Vargas em Ananás, parece estar chegando ao fim. Iniciada em 2010, pelo então Governador Carlos Gaguim (PMDB), a construção passou pelos governos de Siqueira Campos, Sandoval Cardoso (SD) e Marcelo Miranda (MDB), durante muito tempo foi ambiente para lixo e mato alto.

A unidade atende atualmente cerca de 500 alunos, do ensino fundamental e médio, A Escola de Tempo integral faria parte de um pacote composta por 15 obras de escolas que seriam edificadas em todo o estado. Juntas, elas receberiam investimento de cerca de R$100 milhões.

c4ab47b3-b887-4b83-995b-5f242d3393e4

A finalização da escola foi pauta dos debates políticos durante as eleições gerais deste ano, quando o governador reeleito, Mauro Carlesse (PHS), assumiu o compromisso de concluir a obra.

Questionada pelo Portal Araguaia, a a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), informou que que as obras do Colégio Estadual Getúlio Vargas, situado , estão em andamento e sendo executadas conforme previsto no cronograma de construção.

d6030a37-6388-4cfa-a500-ba69dd8ac477Durante a aprovação da LDO de 2019 (Lei de Diretrizes orçamentárias), uma das prioridades seria conclusão dessas escolas em todo o estado.

A pasta informou  ainda que, atualmente, a obra encontra-se em fase de acabamentos e que a conclusão está prevista para o mês de março de 2019.

 

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: