ANANÁS: Não existe atraso de 2 meses, diz vice-prefeito sobre salários dos servidores

 

O atraso nos salários do servidores da prefeitura de Ananás, tem provocado reclamações nos últimos dias, principalmente nas redes sociais. Alguns profissionais chegam a afirmar que existe pagamento atrasado a 2 meses.

Segundo a costureira Maria Auxiliadora, muitos serviços que tinha para receber estão em atraso “Muitas das minhas clientes são funcionárias da prefeitura, e como a prefeitura não tá pagando direito, o dinheiro não aparece, vou fazer o que? o comércio também, você pode olhar aí ta tudo parado, o dinheiro que tá circulando na cidade é muito pouco”, afirmou a moradora.

Em conversa com a nossa equipe de reportagem o vice-prefeito e atualmente Secretário de Administração da cidade, Francisco Leite, disse que não existe atraso de dois meses. “A gente vê que tem pessoas dizendo que tem esse atraso todo mas não se identifica, não fala quem é”, ressaltou o secretário.

ananás

Francisco disse ainda que mais da metade da folha de outubro já foi paga, e já existem prazos para terminar o pagamento do restante “Nos conseguimos manter o pagamento dos servidores da educação em dias, porque é um recurso diferente,  da saúde  quase que totalmente e nós estamos priorizando os servidores efetivos, ou seja aqueles que são concursados, os débitos são de servidores do quadro geral” esclareceu Francisco.

 

MOTIVOS DO ATRASO

Questionado sobre o motivo do atraso, o vice prefeito relacionou a falta de receita. “Nós infelizmente nos deparamos com o F.P.M (Fundo de Participação dos Municípios) de 0.6,  que é o mesmo que recebe Angico, Riachinho, cidades que tem uma estrutura visivelmente menor que a nossa, pra você ter uma ideia, a folha de pagamento de Angico, gira em torno de  R$ 400 mil reais, a nossa chega a mais de R$ 800 mil reais, nos já inclusive já questionamos na justiça esse dado no IBGE, e estamos aguardando pra ver se conseguimos corrigir isso, ou seja é falta de receita mesmo, o problema”.

PRAZO 

De acordo com Francisco em no máximo 10 dias o restante da folha deve ser quitada.

 

 

 

 

 

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: