ANGICO: Moradores questionam qualidade da água distribuída na cidade

Os moradores de Angico, questionam a qualidade da água distribuída na cidade, por conta do atual reservatório que fica localizado na Avenida Getúlio Vargas.

Segundo dona Joana Cardoso, moradora da cidade, o maior problema é um enorme rompimento que existe na estrutura, o buraco estaria favorecendo a entrada de animais e insetos, colocando assim em dúvida as condições da água fornecida nas casas. “Nós ficamos bastante preocupados, não sabemos se podemos pegar alguma doença com esse buraco enorme, entra morcegos demais aí”, disse a moradora.

A responsabilidade pelo fornecimento de água na cidade é a ATS (Agência Tocantinense de Saneamento).

1c4a64b7-ec01-4d61-8aa2-aa7411b68fc1

Revoltados os moradores inclusive, criaram um grupo nas redes sociais para reclamar do problema. Muitos afirmam que principalmente morcegos utilizam o local como abrigo, durante o dia e a noite. “Lá é um local escuro e úmido né, se os morcegos não defecam lá dentro eles são educados demais, nunca vi educação desse jeito” disse um morador.

Segundo João Wedson, morador da cidade, o descaso com a situação é grande, o reservatório está tomado pelo ferrugem, resultado da deterioração e falta de manutenção, o morador inclusive enfrentou um problema renal e suspeita que tenha relação com a água distribuída na cidade. “Nós estamos com isso tem muito tempo,  e ninguém resolve a situação, A ATS não dá nenhuma resposta e eu inclusive tive um problema nos rins, com certeza tem relação com a qualidade dessa água” ressaltou João Wedson.

cbeebe22-67b0-4f82-a0fb-d9f05511fca8

Nós entramos em contato com a ATS, para saber sobre esse reservatório,  mas  até  o fechamento desta reportagem não tivemos resposta.

 

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Um comentário em “ANGICO: Moradores questionam qualidade da água distribuída na cidade

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: