TOCANTINS: Estado tem previsão de fortes temporais.

Um alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para todo o Tocantins nesta quarta-feira (7). A previsão é de chuvas intensas com ventos de até 60 km/h. Há risco de queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O aviso segue até quinta-feira (8).

Chuvas intensas já foram registradas em Palmas durante a tarde e noite desta terça-feira (6). As estações meteorológicas marcaram em torno de 95 mm durante todo o dia. Esse volume de água representa 40% do esperado para todo o mês de novembro, segundo o meteorologista Luiz Cabral.

O alerta emitido pelo Inmet também recomenda cuidado com descargas elétricas. O Tocantins, inclusive, é um dos estados com densidade de descargas atmosféricas do país. Na semana passada, pai e filho foram atingidos pela descarga de um raio no momento em que filmavam uma tempestade no distrito de Taquaruçu.

temporal

Para evitar esse tipo de acidente, a recomendação e procurar locais que ofereçam abrigo contra a chuva e evitar utilizar equipamentos eletrônicos. Também é recomendado evitar áreas de alagamento e acionar a Defesa Civil em sinal de danos estruturais em imóveis.

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: