ANANÁS: Namorada de chefe de quadrilha especializada em assaltos a bancos e carros fortes é posta em liberdade pela justiça.

A acusada Ester Costa Leal, presa pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, após decisão judicial, foi posta em liberdade nesta quinta-feira (01). No dia 31 de outubro, Ester foi presa em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo, que foi encontrada em sua residência, no Setor Chapadinha I em Ananás. A prisão ocorreu às 9h da manhã da últma quarta-feira (31), quando Policiais civis encontraram uma pistola calibre 9 mm de uso restrito das forças armadas e munições dentro da residência da acusada. A jovem de 22 anos, havia sido encaminhada para a delegacia onde acompanhada de seu advogado foi interrogada pelo delegado, oportunidade em que Ester alegou que a arma e munições eram de seu namorado (Luan) e que este teria deixado em sua casa no último domingo (28).

O juiz da Comarca de Ananás, Dr. Vandré Marques e Silva, após análise dos autos, na mesma data concedeu a liberdade provisória mediante cumprimento medidas cautelares diversas da prisão, expedindo alvará de soltura em favor da Acusada.

O advogado de defesa, Danillo Max, responsável pelo caso comemorou a decisão judicial, afirmando que “Crimes como este, em que pese ser hediondo, fazem parte de um ordenamento jurídico que preconiza o direito à liberdade como direito fundamental, sendo medida extrema a segregação cautelar do indivíduo, e que ao conceder a liberdade provisória a Ester, o magistrado agiu em estrita obediência aos ditames constitucionais que lhes servem como baliza”, acrescentou o advogado.

Entenda o caso

Em operação integrada, por civis do GAB/DEIX da Polícia Civil de Goiás e DRCO e GPE da Polícia Civil do Pará, com apoio da DPF/AGA/TO e DEIC/NORTE, de Araguaína/TO, confrontaram na Zona Rural de Marabá/PA, PAULO LEANDRO MACIEL DA SILVA, vulgo DEPUTADO (que veio a óbito após pronto atendimento médico), apontando como chefe de uma associação criminosa especializada no roubo de carro-forte, com ações no Estado do Pará, Tocantins, Maranhão e Goiás.

Na oportunidade o investigado utilizava uma CNH falsa, sendo ainda apreendida 02 pistolas semiautomáticas e uma caminhonete de luxo.

Na ação policial o grupo criminoso foi totalmente desarticulado, que já contava com a prisão anterior de três integrantes e a morte de outro em decorrência de confronto policial.

Na cidade de Ananás-TO, foi autuada em flagrante ESTER COSTA LEAL, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito, onde no seu imóvel foi encontrada uma pistola calibre 9mm e munições. ESTER era companheira de Paulo Leandro e havia guardado a arma e munições para seu companheiro, o qual usava o nome de Kaique Luan de Sousa Lima.

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: