Conselho Regional de Farmácia do Tocantins recebe visita técnica de acadêmicos.

O Conselho Regional de Farmácia do Tocantins, recebeu neste mês, acadêmicos do curso de Farmácia do CEULP ULBRA – O Centro Universitário Luterano de Palmas.

As visitas técnicas, são feitas por estudantes da disciplina de estágio supervisionado I, a ideia é familiarizar os estudantes com as práticas profissionais e o exercício legal da profissão. Para  a presidente do CRF/TO, Marcia Germana, essa iniciativa faz a diferença na vida dos futuros profissionais. “Possibilitar que o estudante tenha contato direto com o dia-a-dia dos profissionais, sem dúvidas promove uma transformação no conhecimento e também no que realmente faz o profissional em sua mais diversas áreas” destacou a presidente.

76d760d2-b5c1-4513-bba7-fdab6f315875

 

O estágio supervisionado é uma atividade curricular obrigatória que se configura a partir da inserção do aluno no espaço sócio institucional, objetivando capacitá-lo para o exercício do trabalho profissional.

Desta forma, visa a proporcionar o crescimento profissional de seus alunos mediante uma dinâmica de condições e de situações que os tornem aprimorados em sua técnica e mais conscientes de suas responsabilidades com a pessoa humana, permitindo, sobremaneira, a aprendizagem de técnicas pela prática; e, acima de tudo, proporcionar ao acadêmico a complementação educacional e prática profissional.

3fc37cf8-ed80-41ee-8917-a8bf45379988

Ao todo serão 60 estudantes que vão passar pelo Conselho de Farmácia, para conhecer o funcionamento de todo o sistema profissional. “Estamos felizes em poder contribuir com a formação dos profissionais, que depois irão utilizar o conselho para poder emitir suas carteiras profissionais e também exercer de forma legal a atividade farmacêutica, precisamos construir uma sociedade em que cada vez mais o farmacêutico esteja inserido na sociedade, ressaltou Marcia Germana”.

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: