Conselho Regional de Farmácia do Tocantins realiza evento voltado para Farmacêuticos e profissionais que atuam na área do direito.

Foi realizado em Palmas nesta última quarta feira (03), o  III Encontro Brasileiro de Farmacêuticos e Operadores do Direito que atuam na judicialização da saúde e também o I Encontro de Farmacêuticos da Saúde Pública do Tocantins, o evento contou com a participação de centenas de profissionais de todo o estado do Tocantins e também de outras regiões do Brasil. 

IMG-20181003-WA0018

A discussão foi aberta pela presidente do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins, Dra. Marcia German Lobo, a presidente destacou a importância da realização desse tipo de evento. “Nós temos visto uma grande demanda de casos que envolvem a justiça, e muitas vezes os profissionais encontram dificuldades no entendimento de processos e termos que são específicos da área do direito, e hoje nós tivemos a oportunidade de debater e discutir assuntos que muitas vezes geram dúvidas dos nossos profissionais, seja na área pública ou privada destacou a presidente.

O encontro teve a presença de representantes do  Conselho Federal de Farmácia, com a presença do Dr. Tarciso Palhano, e também  da Secretaria de Saúde de Palmas, do Tribunal de Justiça do Tocantins e da Ordem dos Advogados do Brasil. 

20181003_085602

A Dra. Marta Franco Ramos, conselheira federal de farmácia pelo estado do Tocantins, destacou como esse tipo de iniciativa é fundamental para o estado. Ainda temos muitos casos em que a justiça é acionada para resolver demandas de compras e aquisição de medicamentos, entender esse processo, e a melhor forma de resolver sem dúvidas enriquece a todos nós” destacou Marta.

IMG-20181003-WA0021 

O encontro teve mesas redondas e palestras onde os participantes, tiveram a oportunidade de discutir casos do dia-a-dia da profissão. 

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: