ELEIÇÕES: Marta Ramos reúne centenas de mulheres em Palmas

Nesta última quinta feira (13), cerca de 1000 (mil) mulheres se reuniram no Restaurante Cabana do Lago em Palmas – TO com a futura Deputada Federal Marta Ramos (PSDB).

Durante o encontro a deputada manteve seu foco na igualdade do percentual de mulheres na vida pública e nas instituições governamentais, principalmente na Polícia Militar. A Deputada destacou o baixo número de mulheres presentes na corporação, que hoje corresponde a menos de 12%.

Para solucionar de vez uma grande deficiência do estado no combate a violência contra a mulher, Marta propõe a criação de uma Tropa de Elite Feminina, uma unidade de policiamento ostensivo altamente treinada para respostas imediatas as denúncias realizadas ao 180 em parceria com 190.

d37fe6b5-9ad4-4a67-bfd1-46cba2ca71e7

“É hora de acabar com a covardia dos agressores, se agredir mulher vai preso na hora!” Destacou a candidata. A deputada também debateu a necessidade de leis mais severas para punir agressores, fazendo da violência contra a mulher um crime inafiançável.

Quem também participou do encontro foi o Senador e candidato a reeleição Ataídes de Oliveira (PSDB) que recentemente aprovou diversas leis em benefício da mulher e acredita que a candidatura de Marta faz toda a diferença. “Nós precisamos de mulheres determinadas como a Marta, que tem uma força em todos os setores da sociedade e pode fazer toda a diferença”. Disse Ataídes.

Marta também apresentou ideias importantes sobre o empreendedorismo:
“Hoje nós mulheres dirigimos cerca de 51% dos novos empreendimentos no estado, aí eu te pergunto: Se somos o maior percentual de empreendedoras, porque recebemos menos crédito e incentivo?” Exclamou a futura deputada.

c0209fb4-84b3-4bef-a799-0c95ebbf4f36

A reunião contou ainda com a presença de Nilmar Ruiz, ex-prefeita da capital, que também já foi deputada federal. Para Nilmar política forte se faz com mulheres fortes “Tenho certeza que a força da Marta vai fazer uma diferença enorme, na hora de defender os interesses das mulheres” destacou Nilmar. Quem também participou foi a futura  1º Dama do estado Dona Glô que contribuiu com importantes discussões que valorizam a participação da mulher na política.

8fb98384-d3c4-4a19-8957-9b163ef54cb3

 A vereadora Laudecy e o professor Danilo Melo, Secretário de educação de Palmas, além da secretaria de de desenvolvimento social de Palmas, Valquíria  participaram do evento, todos representaram o apoio da prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro, que tem trabalhado para garantir a eleição de Marta como deputada federal. 

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: