ELEIÇÕES: Feirantes pedem apoio de Marta na revitalização das feiras públicas.

Em  sua agenda de campanha a candidata a Deputada Federal Marta Ramos, (PSDB) visitou a Feira do Bosque, localizada em Palmas. Marta foi bem recebida e teve sua candidatura bem vista pelas pessoas que se encontravam no local.

3e120b68-ea42-4691-a6ea-ea25cfbeb538

Ao entregar seus folhetos com propostas, Marta destacou as idéias que pretende implantar quando chegar a Câmara Federal, sempre valorizando os trabalhadores autônomos, artesãos e de pequenos comércios. Na feira do bosque os feirantes reivindicaram um olhar mais atento para o local da feira, e atrações que possa incentivar a visita ao local, proporcionando assim a geração de renda  e a valorização do que é comercializado durante o horário de funcionamento da feira.

Muito antigas e com diversas hipóteses sobre o marco histórico do seu surgimento, as feiras livres são sem dúvida parte da paisagem das pequenas às grandes cidades brasileiras. Essas feiras possuem ainda grande importância sócio cultural, uma vez que as mesmas são muito mais que apenas espaços de transações comerciais, são espaços de interação entre as pessoas e que ainda preservam a diversidade da cultura popular e alimentar. Marta quer valorizar isso ainda mais proporcionando melhores condições de divulgação do trabalho dos feirantes.

b40a5a4b-1140-4872-b20f-8d266326a8c5

É importante lembrar que como a feira do bosque que tem um cunho mais cultural e de comidas regionais, existem outros pontos de venda importantes por isso é relevante destacar que as mesmas representam uma importante estratégia para escoar a produção de agricultoras e agricultores que produzem de forma agroecológica por absorver grande diversidade de tipos de alimentos in natura e beneficiados além  de permitir uma remuneração justa pelo produto vendido, uma vez que são os próprios produtores comercializando diretamente ao consumidor final sem passar por atravessadores.

3d98b7cc-b31d-4234-a70a-f6576196e724

Marta quer mudar a história dos feirantes do Tocantins, por isso tem uma proposta séria e de compromisso com todos esses trabalhadores que ajudam no desenvolvimento do estado.

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: