Vereador Walfredo Borges fiscaliza denúncia de esgoto a céu aberto nos setores Vila Edvan Brasil e Mangueiras.

IMG-20180807-WA0062
Vazamento do reservatório
IMG-20180807-WA0061
Córrego Paraíso

Moradores da Vila Edvan Brasil e Setor Mangueiras reclamam do mau cheiro, da incidência de mosquitos e de coliformes fecais escorrendo a céu aberto em reservatórios da rede de esgoto que cortam estas localidades.

De acordo com os moradores, o forte odor no final da tarde e os animais que ficam próximo ao local preocupam os residentes. Segundo os moradores da Vila Edvan Brasil, o problema vem se arrastando anos e nos últimos dois anos têm sido difícil conviver no local. A bomba da caixa do reservatório teria queimado impedindo a circulação dos adjetos até o caminho da rede de tratamento.

Tanto na Vila quanto no setor Mangueiras, o problema é o mesmo, falta de bomba nos reservatórios. O esgoto, que desce de dezenas de casas, deságua no solo onde animais,chacareiros e crianças tem acesso. De acordo com o vereador Walfredo Borges (PHS), que esteve no local, garantiu que a tubulação não faz o bombeamento, o que acaba transbordando e os coliformes fecais escorre em córregos que abastecem a cidade de Riachinho e Ananás.

No local, o vereador confirmou as reclamações e disse que a situação precisa ser resolvida com urgência. “O esgoto escorre por baixo da tubulação e se acumula em um reservatório que possui 4 metros de profundidade. “Onde tem esgoto a céu aberto tem doenças, e precisa ser solucionado imediatamente”. Além disso, os locais dá acesso a vários ponto da cidade”.

O vereador garantiu que irá apresentar a denúncia formal na próxima Sessão do Legislativo, agendada para o próximo dia 20, a partir das 10h. Além disso, encaminhará as reclamações ao MPE – Ministério Púbico Estadual para que sejam tomadas as devidas providências.

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: