ELEIÇÕES: Marttha Franco acredita em mudança na Camâra dos deputados.

A farmacêutica Martha Franco Ramos, que atualmente é conselheira do Conselho Federal de Farmácia, colocou seu nome como pré-candidata a Deputada Federal pelo Tocantins.

Martha é uma das principais representantes do PSDB Mulher no Tocantins, e defende a participação da mulher no cenário político. “Eu acredito que a mulher precisa se inserir na política principalmente pra lutar por causas sociais importantes para a mulher, e o Tocantins precisa disso” destacou a farmacêutica. 

CONHEÇA UM POUCO MAIS

A tocantinense  MARTTHA DE AGUIAR FRANCO RAMOS, ainda cedo, adotou como meta de vida a dedicação ao cuidado da saúde das pessoas, o que a motivou a deixar a sua terra natal, Porto Nacional (TO), ainda muito jovem, para realizar um sonho: cursar a faculdade de Farmácia. Graduou se em Farmácia Bioquímica, em 1996, pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), no Estado de São Paulo. Formada, retornou ao Tocantins, para por em curso o seu projeto maior de prestar serviços profissionais aos conterrâneos. E assim, fez, em todas as empresas privadas e instituições públicas por onde passou.

Ainda recém-formada, trabalhou como farmacêutica, na Polícia Militar, e, em seguida, como responsável técnica em drogaria, por mais de 10 anos. Atua também, como farmacêutica concursada na Prefeitura de Palmas, no cargo de inspetora sanitária. Mas outras bandeiras de luta a chamaram e ela aceitou o desafio de unir forças dentro da categoria e de se lançar como sua representante. Assim, militou em causas das mulheres como representante em coligações partidárias como presidente metropolitana do PR mulher, ao tempo em que contribuía com a presidência da Associação dos Farmacêuticos do Tocantins. (Afaeto).

2018-08-04 (2)

Em 2012 elegeu se conselheira regional de Farmácia do Tocantins, sendo escolhida pelos seus pares a ocupar o cargo de vice presidente do órgão. De 2014 a 2017 foi presidente do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins, movida pela disposição política e sensibilidade farmacêutica para levar ao crescimento a sua profissão, em seu estado. Finalizando o mandato como presidente agora parte para uma jornada de trabalho como Conselheira Federal de Farmácia pelo estado do Tocantins.

O comprometimento de MARTTHA com a promoção da saúde e o engrandecimento da profissão farmacêutica valeu lhe a indicação do seu nome, para receber a mais alta honraria concedida no seio da profissão farmacêutica – a Comenda do Mérito Farmacêutico – pelo Conselho Federal de Farmácia.

Ainda preocupada e disposta a alçar novos desafios agora a Dra. Marttha quer colaborar com a sociedade tocantinense de forma diferenciada, tentando atingir um número maior de pessoas. Por isso resolveu se candidatar a Deputada Federal por este estado. Sua bandeira é a saúde, mas o que ela quer é buscar recursos para várias outras áreas do Tocantins.

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: