SUPERAÇÃO: Ex-vereadora de Ananás, supera doença rara.

A ex-vereadora de Ananás, Anália Borges depois de um momento difícil em sua vida,  atribui a Deus o milagre pela cura de um meningioma. Os meningiomas são tumores das meninges que podem comprimir os tecidos cerebrais. O tumor surge por um crescimento anormal nas células de tecido da meninge, aumentando seu tamanho.

Os sintomas dependem da localização do tumor. Anália conta que se sentia bem e não suspeitava que estivesse passando por esse problema. “Eu estava aparentemente muito bem, e um certo dia, o pastor de minha igreja me falou que ia ser curada de uma falência múltipla dos órgãos, na hora fiquei assustada, porque estava me sentindo ótima, e ai comecei fazer uma bateria de exames passando em vários especialistas, até chegar a hora de ir no neurologista. E alguns dias depois eu  estava em Araguaína e passei mal, fui internada e foi quando começou a investigação do que era aquilo”, destacou Anália.

Anália sentiu uma certa tontura e quando fez a consulta com o neurologista o exame mostrou a presença de uma calcificação na região da cabeça. O médico a recomendou internação para cirurgia com caráter de urgência. Segundo ela nesse momento foi quando houve a maior aflição. “O neurologista me disse que eu já estava há muito tempo com o tumor, por conta do tamanho que ele já se encontrava, eu disse pra o médico que ia me tratar em Goiânia, e fui rapidamente e fiz a cirurgia, foram quase 5 horas para a retirada do tumor, ele é uma especie de pedra, e por isso precisava de muito cuidado para não machucar o cérebro” disse Anália.

Anália acredita em um milagre o que fortaleceu o sentimento de gratidão a Deus pela vida, No dia 16 de junho foi realizado em Ananás um culto de ação de graças em celebração a vida e a recuperação.

37130377_1713317398746230_1173562026509729792_n

O meningioma cerebral é um tipo de tumor que não apresenta sintomas de imediato, “camuflando-se” no cérebro durante os primeiros estágios. Em razão disso, é comum que o diagnóstico venha apenas em estágios mais avançados da doença.

Para chegar à confirmação, devem ser feitos exames de imagem, como tomografia e ressonância magnética, No caso de Anália o tumor era benigno, recentemente ela voltou ao médico que a confirmou que a recuperação está ótima, inclusive liberando todas atividades normais.

Nas redes sociais o caso repercutiu, onde amigos e a família formaram uma corrente de forças positivas para a recuperação de Anália que também atuou no setor da educação em Ananás durante muitos anos.

Um exemplo de garra e fé.

 

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: