LADRÕES DE GADO: Bandidos no Tocantins usam caminhão para furtar cabeças de gado, prejuízo passa de 100 mil.

Um furto de cabeças de gado na fazenda Nova Querência em Natividade causou um prejuízo de mais de R$ 100 mil a um produtor rural. O caso aconteceu nesta sexta-feira (27). Segundo a Polícia Civil, 45 vacas e novilhas foram levadas da propriedade.

A suspeita, segundo a delegada Melicia Ganzaroli, é que os criminosos sabiam que o dono e o caseiro não estavam no local. Eles chegaram em um caminhão e retiraram um parafuso da cancela para entrar. Um deles desceu para certificar de que não havia ninguém. Os suspeitos deixaram para trás uma camiseta, que será periciada.

Depois, os ladrões entraram com o caminhão e juntaram o gado, usando um cavalo que estava no local. A delegada disse que a ação foi rápida, já que os colchetes da propriedade estavam quebrados. Eles podem ter usado um carro, uma motocicleta ou animais assustados para avançar contra os colchetes.

Durante o depoimento, o caseiro disse que estava voltando com a mulher da cidade de Santa Rosa do Tocantins, quando percebeu um caminhão carregado de gado trafegando em alta velocidade pela rodovia.

“Os bandidos agora voltaram contra a população rural. O gado virou produto caro e requisitado no mercado e de fácil negociação. É lucro certo. E qualquer animal subtraído tem um custo elevado. Muitos [produtores] ficam anos sem vender animais para esperar o lucro e quando se dão conta perdem todo o patrimônio com atitudes criminosas”, comentou Melicia.

Ainda segundo ela, muitos fazendeiros que são alvos de furtos não registram boletim de ocorrência por medo. “Quando vão a delegacia e pela questão de localização geográfica, quando registram o furto, já se passaram muitas horas e se perdem vestígios e provas dos autores que agem em bando e de forma coordenada”, informou.

O gado furtado tem marcas LJ e LO.

gado113
Gado roubado com marca LO

Outros casos

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: