FECHADO: Vicentinho e Amastha firmam parceria para Outubro.

Pré-candidato a governador do Partido Socialista Brasileiro (PSB), o ex prefeito de Palmas Carlos Amastha fechou a composição da chapa majoritária para as eleições de outubro deste ano. O senador Vicentinho Alves (PR) ficou com uma vaga para tentar se reeleger. Tucanos fecham o grupo. O empresário Oswaldo Stival Júnior (PSDB) ficará
com a vaga de vice governador, enquanto o senador Ataídes Oliveira (PSDB) também buscará a reeleição ao lado do republicano.

AMV

De acordo com a assessoria, a aliança foi formalizada após uma “série de reuniões”. A oficialização deste acordo ocorrerá no dia 5 de agosto, quando serão realizadas as convenções dos partidos, ambas marcadas no Espaço Cultural. Juntos, Vicentinho Alves e
Carlos Amastha receberam na eleição suplementar 250.861 votos no primeiro turno. O ex-prefeito ficou na terceira colocação, enquanto o republicano garantiu vaga no segundo turno, mas saiu derrotado.

Amastha comentou que a aliança fortalece o projeto pelo Palácio Araguaia. “Não só em capilaridade eleitoral, mas em ações voltadas ao desenvolvimento do Estado”, avaliou. O ex-prefeito aproveitou para minimizar atritos que teve com o republicano.  “Não há como negar que Vicentinho Alves como deputado e senador é um dos que mais trouxe recursos em obras e serviços para o Tocantins. E nossa divergência política era apenas esta, ou seja, Palmas deveria ter sido contemplada com mais recursos”, completou. A aproximação entre Carlos Amastha e Vicentinho Alves ficou clara após evento de lançamento da pré-candidatura à reeleição do senador. O evento contou com a presença de um dos principais articuladores de Carlos Amastha e presidente do Podemos, Adir Gentil. Apesar de na época não confirmar a composição, o republicano deu pistas ao armar que seria “vizinho” do PSB no dia da convenção partidária. (Portal CT)

 

 

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: