ELEITOR: Prazo para justificar falta na Eleição Suplementar está chegando ao fim.

Os eleitores que não foram às urnas na Eleição Suplementar precisam ficar atentos ao prazo para justificar a falta. Quem não votou no primeiro turno tem pouco mais de uma semana para procurar um cartório eleitoral, até 3 de agosto. No caso do segundo turno, a justificativa pode ser feita até 23 de agosto.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mais de 306 mil pessoas que deixaram de votar no primeiro turno. Na segunda votação, outras 355 mil não compareceram às urnas.O eleitor precisa justificar cada um dos turnos separadamente e quem não comparecer às urnas em três eleições terá o título cancelado.

Como justificar

Para justificar a falta, o eleitor precisa procurar o cartório eleitoral e preencher um requerimento de justificativa. Também é possível baixar o formulário pela internet enviar pelo correio para o juiz da zona eleitoral em que é cadastrado.

Os eleitores precisam colocar o título em dias porque em outubro terão de voltar às urnas para eleger o presidente e vice-presidente, os governadores e vice-governadores, além de dois senadores, deputados federais e deputados estaduais. O primeiro turno da eleição ocorrerá no dia 7 de outubro e o segundo turno no dia 28 de outubro, se haver necessidade.

Além disso, quem ficar com alguma pendência com a Justiça Eleitoral não pode solicitar documentos como CPF e passaporte, além de fazer matrícula em instituições de ensino público, assumir cargo em concurso público e receber benefícios sociais.

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: