AÇÃO SOCIAL: Ananás passa a contar com Banco de Órteses e Próteses.

PROTESES

Equipamentos e aparelhos serão concedidos mediante documento de cessão de uso.

 

A partir do dia 15 de agosto, moradores de Ananás, Angico, Cachoeirinha e Riachinho, poderão contar com um banco de órteses e próteses. A iniciativa é da ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE ANANÁS – ACA. O banco está inserido dentro do projeto MÃO AMIGA, que já existe a 28 anos no município e funciona com ajuda de empresários, e os governos federal e estadual.

Os portadores de necessidades especiais e acamados, terão a disposição: cadeiras de roda, cadeiras de banho, muletas, bengalas, andadores adulto e infantil, cama hospital, colchão casca de ovo,  entre outros.

De acordo com o sócio fundador da ACA, Wilson Saraiva, a ação é simplesmente a afirmação de que a entidade cumpre o seu papel. “Nós estamos muito felizes, porque há muitos anos buscamos parcerias para levar donativos a todos aqueles que ainda vivem em condições de vulnerabilidade social. Eu sinto essa necessidade” afirmou Saraiva.

Os pacientes que necessitarem dos aparelhos, irão apenas preencher um formulário com a cessão de uso do aparelho. Não vai ser cobrada nenhuma taxa, o projeto teve uma contrapartida de 200 mil reais, o dinheiro foi investido na variedade de equipamentos que possa atender as diversas patologias. A empresa amiga é a  Ortomix, uma das mais importantes empresas especializadas do Brasil  no seguimento de  fabricação e comercialização de produtos ortopédicos,  veja aqui .

aca

Os interessados devem procurar a sede administrativa e social, que fica localizada na Rua Antônio Moreira, 292.

Anúncios

portalaraguaiacom

Notícias sobre Ananás e toda sua região do Bico do Papagaio

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: